' Sejamos sinceros, pra não sermos idiotas. ' (T.B.)

Mais amor, por favor!



Mais amor! Próprio, por favor.
 Li essa frase em algum lugar e, desde então, ela não sai da minha cabeça.  
Há tempos venho percebendo que, ou as mulheres a minha volta estão se mascarando através de um pré-conceito invertido sobre o que é ser desapegada ou enfim, tá na moda não se valorizar e eu ainda não me encaixo nesses novos padrões.
Onde estava escrito que você chorar vendo um filme romântico te faz fraca? E quem foi o ‘‘gênio” que apregoou por aí que as mulheres solteiras tem que fazer por aí o gênero “sou cachorrona mesmo e late que eu vou passar” ?
Que eu saiba o “mais amor próprio” tem a ver com a ideia de VALORIZAÇÃO e não ficar com cinco numa noite e beber a ponto de não se lembrar de nada no outro dia.  E daí se está solteira? Aproveita pra curtir com as amigas sem se preocupar com satisfações, ciúmes bobos e cobranças desmedidas.  Voltou sozinha pra casa? Ótimo, mais espaço na cama pra você! Ele não ligou de volta? Sorte a sua, se livrou de um babaca! Terminou o namoro? Olha a vida te dando novas oportunidades, esqueceu que existem outras coisas na vida?
Sempre acreditei que o amor próprio é aquela cereja do sundae, sim, porque quer algo mais encorajador e entusiasmante do que se olhar no espelho e ter segurança de que aquela mulher que você está olhando é capaz de tudo e não há ser na galáxia que possa fazer com que ela pense o contrário?
- Não tem, né?
Então, vai, vive, sonha, acredita, supera, reiventa, suporta, tenta e tenha! 
Tenha mais amor. Próprio, POR FAVOR!


Mais uma vez.


Mulher tem essa coisa de ir até o fim, se esgotar, acabar com todas as possibilidades, fazer de tudo e mais um pouco pra provar que não há, realmente, mais nada a ser feito.
 E quando ela realmente se dá conta disso, é como se tivessem matado um pedacinho da chama de esperança dentro dela. É mais ou menos quando dizem, “Nossa, fulana tá tão descuidada” ...
Não acredito em mulher que se descuida, acredito em mulher que tira férias de si, que acredita que um bom pedaço de pizza ou uma coca super gelada com aquele bolo de chocolate, no fundo vão trazer o acalento que foi roubado quando ela não tinha mais nada no que acreditar. 
Comer sem culpa  ou tirar o peso da culpa, não se cobrar tanto, ter um pouco da liberdade que nos foi roubada, ainda que momentaneamente.
É o momento em que ela percebe que não tem porque se privar de mais nada, que vale a pena sim esvair-se se conceitos, às vezes, tão estereotipados e fazer algo que ela realmente acredite.
 Enfim, ela se olha no espelho, a calça não fecha, o cabelo ela nem comenta, mas ela sorri, suspira aliviada e então os olhos dela brilham, porque enfim, resurgiu algo em que ela possa acreditar. E volta a cuidar de si, volta a acreditar, acredita que vale sim, sair das férias e recomeçar do zero, sabendo que tudo vai ser diferente, tudo vai voltar ao normal.
Tudo muda, né? As fases passam, os desejos reacedem e cá pra nós, tem coisa melhor do que ter a chance de fazer tudo diferente mais uma vez?

Lição do dia.



Eu tô CANSADA de ver minhas amigas e eu, por muitas vezes, chorando por homens que não se dão ao trabalho de ver o quanto elas são lindas (não falo apenas por fora) Tô cansada de nos ver elas chorando baixinho, se perguntando onde diabos erraramos por nunca dar certo com ninguém... 

Tô aqui me perguntando por que será que a gente se fecha, se entrega, acha que vai dar certo e, mais uma vez, as coisas não são como planejadas. Sabe, hoje eu proponho um acordo com todas as mulheres que estão sofrendo por um 'amor não correspondido'

Vamos, antes de amar alguém, NOS AMAR, vai lá, cola um "EU TE AMO" bem grande no seu espelho e lê toda vez que der aquela recaída... 
Sabe aquela vontade de pegar o celular e mandar uma mensagem pra ele? Manda pra quem vai te corresponder, manda pra sua amiga, que te atura, te dá colo e te entende mais do que ninguém... 
Vamos prezar pela RECIPROCIDADE! Se entregue se alguém se doar...
E aprenda, NUNCA vale a pena querer alguém, a ponto de deixar de se querer... 
Que seja nosso aprendizado diário, que seja nossa filosofia... Como eu sempre digo, ou você toca o FODA-SE ou quem se FODE, é você!!!!
E pra completar meu raciocínio, Tati Bernardi pra vocês:

' Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coracão, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. '

' E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.