Mais amor! Próprio, por favor.
Li essa frase em
algum lugar e, desde então, ela não sai da minha cabeça.
Há tempos venho percebendo que, ou as mulheres a minha volta
estão se mascarando através de um pré-conceito invertido sobre o que é ser
desapegada ou enfim, tá na moda não se valorizar e eu ainda não me encaixo
nesses novos padrões.
Onde estava escrito que você chorar vendo um filme romântico
te faz fraca? E quem foi o ‘‘gênio” que apregoou por aí que as mulheres
solteiras tem que fazer por aí o gênero “sou cachorrona mesmo e late que eu vou
passar” ?
Que eu saiba o “mais amor próprio” tem a ver com a ideia de
VALORIZAÇÃO e não ficar com cinco numa noite e beber a ponto de não se lembrar
de nada no outro dia. E daí se está
solteira? Aproveita pra curtir com as amigas sem se preocupar com satisfações,
ciúmes bobos e cobranças desmedidas. Voltou sozinha pra casa? Ótimo, mais espaço na
cama pra você! Ele não ligou de volta? Sorte a sua, se livrou de um babaca!
Terminou o namoro? Olha a vida te dando novas oportunidades, esqueceu que
existem outras coisas na vida?
Sempre acreditei que o amor próprio é aquela cereja do
sundae, sim, porque quer algo mais encorajador e entusiasmante do que se olhar
no espelho e ter segurança de que aquela mulher que você está olhando é capaz
de tudo e não há ser na galáxia que possa fazer com que ela pense o contrário?
- Não tem, né?
Então, vai, vive, sonha, acredita, supera, reiventa,
suporta, tenta e tenha!
Tenha mais amor. Próprio, POR FAVOR!


Texto perfeito. Acho que essa semana estamos pensando bem parecido.
ResponderExcluirEita menina que sabe o que diz.